O programa a seguir, do qual participam Miriam Nobre (da Marcha Mundial de Mulheres) e Dulce Xavier (cientista social, integrante do Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo), é uma produção independente exibida em cumprimento a acordo judicial celebrado entre a Rede TV!, o Ministério Público Federal e seis organizações da sociedade civil que moveram ação civil coletiva contra a violação de direitos humanos ocorrida no programa Tarde Quente.
Você pode gostar também
-
Diversidade sexual 1
O programa a seguir, com a participação de Rita Quadros e Irina Bacci (integrante do Coletivo de Feministas Lésbicas e coordenadora do Centro de Referência da Diversidade), é uma produção independente exibida em cumprimento a acordo judicial celebrado entre a Rede TV! e o Ministério Público Federal, em resposta a uma ação civil coletiva movida por seis organizações da sociedade civil contra a violação de direitos humanos ocorrida no programa Tarde Quente.
Saiba mais sobre o programa Direitos de Resposta.
Post Views: 1.303 -
Ouvindo um mundo diferente
A música eletrônica é uma revelação na forma de composição e escuta. É uma música que toca o corpo, além da palavra, e capta um gozo desbussolado. Não é questão de gostar ou não, mas de entender sua importância e funcionamento. Com o músico Lipe Forbes e o jornalista Guilherme Werneck.
Post Views: 1.003 -
O lugar dos pobres na cidade – modelos de provisão habitacional e política urbana
Fala Laura Bueno, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas: “É necessário uma definição de qual é o espaço que as pessoas pobres, mais pobres, vão ter na cidade, para que elas tenham acesso à cidade. Não o espaço segregado, de má qualidade. Porque a maior parte da nossa população, e ainda mais se vemos em escala brasileira e latino-americana, não tem rendimentos próprios, não gera renda suficiente para adquirir a maior parte dos bens no mercado, especialmente a moradia. Porque a moradia é uma mercadoria especial. Ela é uma mercadoria que requer muitos recursos financeiros para a sua produção, tanto que o próprio empresário precisa de financiamento para construir a moradia, e requer também financiamento ou muita poupança para o seu consumo, para comprar uma casa. Todos nós sabemos que a moradia é o bem mais caro. Você consegue comprar um carro, uma televisão, todos os eletrodomésticos, com facilidades de financiamento, inclusive muito maiores, do que uma casa.”
Post Views: 867