O programa a seguir, do qual participam Miriam Nobre (da Marcha Mundial de Mulheres) e Dulce Xavier (cientista social, integrante do Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo), é uma produção independente exibida em cumprimento a acordo judicial celebrado entre a Rede TV!, o Ministério Público Federal e seis organizações da sociedade civil que moveram ação civil coletiva contra a violação de direitos humanos ocorrida no programa Tarde Quente.
Você pode gostar também
-
Gênero 2
O programa a seguir, do qual participam Jacira Melo (diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão), e Edna Roland (psicóloga, coordenadora de Combate ao Racismo e à Discriminação Racial da UNESCO para a região de América Latina e Caribe), é uma produção independente exibida em cumprimento a acordo judicial celebrado entre a Rede TV!, o Ministério Público Federal e seis organizações da sociedade civil que moveram ação civil coletiva contra a violação de direitos humanos ocorrida no programa Tarde Quente.
Post Views: 1.327 -
As poucas opções disponíveis para a produção de energia nos próximos 50 anos
Com o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite. Esta é a primeira palestra do módulo “Riscos Sistêmicos – aquecimento global, mudanças”. Serão analisadas as perspectivas para os próximos anos, as contingências inevitáveis, tais como a dependência em relação aos combustíveis fósseis, os custos de substituições por combustíveis renováveis, necessidades e limites da tecnologia nuclear, a ilusória economia do hidrogênio, os limites da biomassa em escala universal e as promessas das tecnologias de sequestro de carbono. Frente ao esgotamento iminente do petróleo e ao aquecimento global, a humanidade terá que escolher entre duas opções igualmente penosas: usar como substituta do petróleo outros combustíveis fósseis ou, alternativamente, recorrer a recursos com custos reduzidos, como a biomassa, mas de extensão limitada?
Post Views: 1.213 -
O enfrentamento das desigualdades sócio-territoriais e a necessidade de valores éticos
O objetivo do debate é discutir as referências teóricas para o enfrentamento dos processos de segregação e exclusão socio-espaciais que estruturam as cidades desiguais nas cidades pobres. Aldaiza Sposati, professora da PUC-SP, doutora em Serviço Social, é pesquisadora das desigualdades sociais urbanas. Márcio Pochamnn, do Instituto de Economia da Unicamp, é secretário municipal do desenvolvimento, trabalho e solidariedade de São Paulo.
Post Views: 2.326