Nilson José dos Santos fala sobre o seu trabalho como sineiro. O som das badaladas invade as ruas e imprime uma aura mágica à cidade de São João Del Rey (MG).
Você pode gostar também
-
A mesa farta: a visão da historiadora
Milênios de fome acostumaram o homem a valorizar a comida. Contos populares como João e Maria mostram o fascínio pelos alimentos gostoso. Mas quando muita comida está disponível, engordamos. Como conviver bem com a abundância? Com a historiadora Mary Del Priore.
Post Views: 1.447 -
O meu mundo caiu: o desemprego
O encontro discute a ação neste mundo em que a liberdade tem por preço a insegurança. Não perdemos só emprego: desaparecem as profissões. Como refazer a vida quando um dos fatores que mais lhe dá sentido se torna instável?
-
Entre a modernização instrumental e a emancipatória
A modernidade é bifronte. Uma face beberiana, voltada para a racionalidade instrumental, e uma face iluminista, voltada para a racionalidade comunicativa. Não se trata de fazer apoteose da modernidade funcional, hegemônica, nem de superar a modernidade por um salto para a frente, pós-moderno, nem tampouco de regredir para o arcaico – fundamentalismos etc. Mas de despertar de seu sonho secular a outra modernidade.
Post Views: 877