O programa a seguir, do qual participam o defensor público Renato Campos Pinto de Vitto e a desembargadora Kenarik Boujikan Felippe, e fundadora da Associação Juízes pela Democracia, é uma produção independente exibida em cumprimento a acordo judicial celebrado entre a Rede TV!, o Ministério Público Federal e seis organizações da sociedade civil que moveram ação civil coletiva contra a violação de direitos humanos ocorrida no programa Tarde Quente.
Você pode gostar também
-
2. Reflexões Contemporâneas | Qual seu impacto no mundo – leg EN
Post Views: 1.835 -
A competição na empresa
O sujeito que age, que enfrenta as dificuldades e muda o seu mundo é foco deste módulo. Partindo de conceitos da psicanálise, Paulo Gaudêncio explica como é possível viver a competição na empresa de modo saudável.
Paulo Gaudêncio: médico psiquiatra formado pela Universidade de São Paulo e especialista em psiquiatria pela Associação Médica Brasileira. Há mais de quarenta anos dedica-se à psicoterapia de grupo e é consultor de empresas nas áreas de administração participativa, sinergia organizacional e flexibilização de papéis. Foi professor do curso de pós-graduação em Medicina Esportiva da Faculdade de Educação Física da USP e atualmente, é consultor de empresas na PG – psicologia de grupo – nas áreas de administração participativa, sinergia organizacional e flexibilização de papéis a nível gerencial.
Post Views: 905 -
Identidade latino-americana
Com Fábio Magalhães, museólogo. Esta palestra integra o módulo “Identidades da arte hoje” do Café Filosófico, sob a curadoria de Jorge Coli, professor de história da arte na Unicamp. A pintura como campo de experimentação, ou campo de batalha, como dizia Lavapiés, de novos signos, e a preocupação em criar um novo vocabulário plástico. A análise se centra em torno dos casos de Miró e de Tapiés. Ambos, ao interpretar textos poéticos, mergulham livremente no fluxo que os textos propiciam. O texto deixa de ser, assim, um campo de amarras e de limitações. Ao contrário, torna-se elemento provocador para criação de poéticas visuais. A obra, portanto, não se apresenta como simples ilustração.
Post Views: 1.074