Com Faustino Teixeira, cientista da religião.
Vive-se hoje um tempo obscuro e difícil, marcado pela globalização excludente e pelo desgaste da compaixão. As religiões têm uma tarefa essencial na oxigenação de sentido e na afirmação da dignidade da criação.
Você pode gostar também
-
A morte da pessoa querida
“A morte é a prova maior da falência de tudo o que a gente se propõe na vida, inclusive do nosso amor. A morte é onde as coisas terminam. E, em função disso, durante todo o processo de organização cultural da nossa sociedade, a morte foi sendo colocada às vezes como algo escondido. Por mais que se fale dela, a morte não é lógica, não é ética, e é uma cena estética”. Com Ivan Capelatto, psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias; mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas.
Post Views: 1.299 -
Juventude
Com Carlos Alberto de Souza e Maria Virgínia de Freitas, graduada em Ciências Sociais, mestre em Educação pela USP, e coordenadora da área de Juventude da Ação Educativa, este programa integra a série Direitos de Resposta. Saiba mais sobre a iniciativa.
Post Views: 2.016 -
Desterritorialização e novas territorialidades
Uma detalhada descrição do conceito de desterritorialização a partir de quatro perspectivas conceituais. As idéias de território associadas a esse conceito e a multiterritorialidade como uma alternativa para a compreensão das complexas relações espaciais do mundo contemporâneo.
Rogério Haesbaert da Costa é pós-doutor em Geografia pela Open University na Inglaterra e professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense.
Post Views: 3.551