Série Viva!, apresentada na Rede Minas
Você pode gostar também
-
A experiência do corpo
De que formas o tempo foi representado em diversas obras a partir do século 18. Ressaltando as diferenças entre as artes do chamado antigo regime e do Iluminismo, Coli mostra como elas refletem o tempo e o tipo de movimentação que as pessoas tinham em cada um desses momentos.
Jorge Coli possui formação em História do Cinema na Universidade de Provença (Aix-Marseille i, França), livre-docência e titulação em História da Arte e da Cultura pela Unicamp. É escritor e professor titular em História da Arte e da Cultura na Unicamp.
Post Views: 1.397 -
A necessidade das utopias
Desde Thomas Morus até Ernst Bloch com seu princípio esperança, não podemos pensar a utopia senão como o motor mesmo de toda criação. Em certa medida, todo ato criativo é um ato utópico.
Post Views: 1.295 -
O filho e o casamento
Nas sociedades aristocráticas, os filhos eram educados para a transmissão da honra e da reputação. Nos dias de hoje, o casamento tornou-se solúvel, e o valor afetivo ao filho mudou. Antes ele era o centro. Agora tudo se relativizou, inclusive a ideia de limite e hierarquia. Com o psicoterapeuta Jurandir Freire Costa.
Post Views: 1.340