0

Making of do projeto

Este projeto surge a partir de anos que estivemos trabalhando com vídeo online e transmissões participativas. Ou seja, desde 2008.

Conforme a banda larga aumentava (não muito no Brasil, mas mesmo assim), não apenas textos, imagens, gifs e música começavam a circular livremente pela web. Chegava a era do vídeo online.

Imaginamos que a web – e, atualmente, apps, smart TVs e qualquer coisa que possa acessar a internet – seria a grande concorrente a derrubar a televisão de seu pedestal. Democratizar de fato o acesso à informação, cultura, entretenimento de qualidade. Mas seria preciso separar o bom do ruim.

Assim, pensamos numa plataforma livre que pudesse servir para fazer esse seleção. Permitir que todos pudessem organizar seus canais, com vídeos de qualquer parte da web (youtube, vimeo, internet archive ou qualquer outro lugar). Esta plataforma está em constante desenvolvimento.

Conseguimos apoios tanto para digitalizar alguns vídeos que não estavam ainda na web (acervos que estavam parados em prateleiras, em DVDs que não tinham sido jogados na rede) quanto para distribuir estes vídeos em canais e redes sociais. Se você tiver alguma sugestão de vídeo para fazer parte deste acervo, entre em contato. Se quiser retirar também algum vídeo que está por aqui, fale conosco e faremos isso o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Scroll to top