Com o psicanalista Contardo Calligaris, curador do módulo “Século XXI: amar é coisa que se aprende”, e o dramaturgo e diretor teatral Gerald Thomas.
Você pode gostar também
-
Sarah de Roure e questões do feminismo
Sarah de Roure é historiadora, trabalhou na Sempreviva Organização Feminista (SOF) e é militante da Marcha Mundial das Mulheres. Nesta conversa com estudantes de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo, ela propõe uma reflexão sobre o que é a violência contra a mulher e como funciona isso, do ponto de vista das políticas públicas.
Post Views: 1.293 -
Juventude
Com Carlos Alberto de Souza e Maria Virgínia de Freitas, graduada em Ciências Sociais, mestre em Educação pela USP, e coordenadora da área de Juventude da Ação Educativa, este programa integra a série Direitos de Resposta. Saiba mais sobre a iniciativa.
Post Views: 2.016 -
O envelhecimento
A expectativa de vida triplicou nos últimos tempos. Dependendo da classe social e do país, a longevidade já alcança os 90 anos, podendo passar a 120 dentro de pouco tempo. Para Gaudêncio, a única forma de não desenvolver um envelhecimento patológico é saber lidar com as mudanças. Manter-se jovem implica ter coragem de abandonar os caminhos pré-estabelecidos das relações emocionais e racionais para construir novos rumos. Paulo Gaudêncio é psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP. Lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP e PUC-Sorocaba; na Faculdade de Filosofia Sedes Sapientia e no curso de pós-graduação em Medicina Esportiva da Faculdade de Educação Física da USP. É docente do MBA da Media Marketing School e do Programa Avançado de Desenvolvimento de Executivos da Unisinos-RS. Dedica-se à psicoterapia de grupo há 40 anos.
Post Views: 1.533