Você pode gostar também
-
Comer demais
Paulo Gaudêncio fala sobre comer demais e de outros excessos que cometemos, como resultado de fatores físicos, psicossomáticos, emocionais. Explica que o ser humano tem conflitos, mas faz escolhas buscando a satisfação. O que está em foco nesta palestra é a forma de lidar com nossas emoções básicas, como a angústia e a ansiedade, que podem resultar em frustração e busca de compensação. Gaudêncio nos mostra a diferença entre ser maduro e imaturo e nos ensina que aquele que melhor souber lidar com suas emoções, mais chances terá de ser feliz.
Post Views: 1.359 -
O problema: Maquiavel
Vamos ver como a gente enfrenta os problemas tradicionais que ocorrem aos seres humanos nestes últimos séculos nesses novos tempos, onde a velocidade e os conceitos de tempo e de espaço mudaram. O desemprego, por exemplo: como enfrentávamos? O que mudou? O que orienta então a nossa ação? Com Renato Janine Ribeiro, professor titular de ética e filosofia política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Post Views: 1.366 -
A experiência do corpo
De que formas o tempo foi representado em diversas obras a partir do século 18. Ressaltando as diferenças entre as artes do chamado antigo regime e do Iluminismo, Coli mostra como elas refletem o tempo e o tipo de movimentação que as pessoas tinham em cada um desses momentos.
Jorge Coli possui formação em História do Cinema na Universidade de Provença (Aix-Marseille i, França), livre-docência e titulação em História da Arte e da Cultura pela Unicamp. É escritor e professor titular em História da Arte e da Cultura na Unicamp.
Post Views: 1.347